sexta-feira, novembro 06, 2009

Palavras de Outros


Em um livro de Elisa Lucinda encontrei algumas palavras de Mário, o Quintana. E esse texto começa assim, com palavras de outros.  Disse o poeta:

"Não faço versos a ti,
faço versos de ti."

Faz tempo que estou para postar aqui um poema que não é meu. Eu ia postar agradecendo e fazendo honras ao poeta que havia feito um poema a mim. Mas não me soava bem, algo me impedia de escrever. Algo que Mario, ahora, traduz.

O poema não foi feito a mim. Um poema nunca é feito a ninguém, ele é feito ao vento, às páginas, é feito ao universo dos enamorados e dos solitários, o bom poema é feito das entranhas do autor para as estranhas lentes do leitor.

Portando, agora sei que tenho algo muito mais valiosos do que um poema para mim. Tenho um poema feito de mim. Do meu barro e das minhas costelas saiu, pelas mãos de outro, poesia. Imagino poucos coisas mais carnais do que isso.

Poema de mim:

"As primas não deixarão de ser veras
Teu bote ainda me matará
Tua língua não deixará de falar
Importantes recados


Diz-me tu
Que alma é essa?


Fala-me dos teus acasos

Já  não és quem nunca foste
Já, amante, és errante
E erra feio em ser só


Amante."



(Lucas DallaCosta. Um dia sem hora. Deitados.)



2 comentários:

Poetry of Life disse...

Dalla Costa eh separado... e
Se bem me lembro o titulo que naum tinha ficou bem apropriado,
o tempo do escrito mais ainda.
Falei muito de ti hoje, pensei e ja tenho saudade de falar em ti.

Escrever ao vento eh otimo,
Aquario, eh soh um signos de todos os santos sem elemento nenhum.
Conhecidencias, sao dias marcados para nao acontecerm qnd a gente pensa.
E se por acaso leio (-te), eh soh o caso que nos encontra.

Acho que resumi em poucas linhas todos os motivos de por que te adoro
Mas o motivo de por que eu digo isso eh bem mais simples;

Eh para que tu nunca esqueca os brincos em cima da cabeceira
Para que nunca te tornes o que nunca foste.
Para que esteja onde chegamos segunda.
Pra gente fazer tudo certo.

E a gente faz.
Eu te adoro.

E segue....

Anônimo disse...

Estas Bibiana Bosak? Estoy Abby