sexta-feira, dezembro 25, 2009

Poema a 4 mãos: Rima à Luz de Elisa

Tenho um ofício extra.

Além de viver, sobreviver, dar aulas, ter aulas, voltar a pintar, manter-me a escrever, também corrijo textos do meu melhor amigo.

É uma correção meio diferente, funciona assim: somos mentes irmãs. Entedemo-nos muito bem um ao outro, assim, quando corrigo, além de concentrar-me nas vírgulas e nos pontos, também cuido dos acentos. Acrescento palavras, "somatizo" frases e brinco de dizer o que sei que ele queria dizer e por algum a caso não disse. Escrevemos a 4 mãos e dois teclados. Ele dá o tom, eu sigo o rítmo e puxo a melodia. Agora, com a licença do meu comparsa, peço espaço para colocar aqui uma de nossas produções em menage. Para mais mariotutações: www.ideiasmariokerber.blogspot.com    .E lá vai a rima:

Rima

Quando a rima faz sentido
Penso até que sei que rimar.
Se  não faz,  
Pode, talvez, fazer gemido
Vale-me tentar.



Visto teu vestido
Brinco de despir-te-me


Aliso  tua alma:
Escorregas.


Ainda a luz do dia, a rendição:
Luzlinda a me elisar.





Nenhum comentário: