quinta-feira, fevereiro 23, 2006

LittleBig

- Shhh, Silence! They are trying to sleep.

- Who? who are trying ot sleep?

- My feelings, they are trying to sleep.

Eles querem sonhar,
Sonhar com tudo que ainda está por vir e esquecer,
Esquecer de tudo que se teima em lembrar.

Eles querem sonhar que a vida é um filme
E esquecer o que o roteirista escreveu

Querem deixar de pensar em tudo que acontece entre aquele encontro
E o telefonema
Entre o dia em que o telefone tocou
E outro desde quando ele nunca mais se ouviu

Meus sentimentos querem sonhar que são um filme
Que se assiste comendo pão de queijo e coca-cola

Querem sonhar que são um filme tão emocionante
Que as vezes comemos o pão de queijo rápido, um depois do outro,
pra tentar disfarçar a ansiedade com a próxima cena

Meu sentimentos querem dormir
Pra esquecer que há momentos em que bocejamos no cinema
Meus sentimentos querem dormir
Pra sonhar que são filme pra se ver sábado a noite,
Abraçadinho com quem se gosta,
Ou fazendo guerra de pipocas com os amigos.

Meu sentimentos não querem nunca virar filme de Sessão da Tarde
Mas eles sabem que tem momentos na vida em que viram filmes do Corujão
Para alimentar e acalentar a insonia alheia
E fazer acordar na madrugada,
outros sentimentos,
Vindos de um filme fracês,
Ou talvez delicados como um Bertolucci.

Meu sentimentos querem dormir,
pra sonhar que são filmes que se assiste sempre acompanhado, sempre.
Meus sentimentos querem acordar e sentir que viram o filme junto de alguéns.
Meu sentimentos querem acordar nos sentimentos de algúens.

Meus sentimentos querem ser filmes com cross-over,
Toda hora se enrredando com o sonho-filme de outros sentimentos.

Meus sentimentos não querem oscar de melhor diretor,
Querem um filme cheio de falhas, querem errar várias vezes ainda.
Com certeza não querem oscar de melhor maquiagem,
Meus sentimentos acordam com olheiras, com remelas e com a cara amaçada.
Eles não querem ser sentimentos maquiados e,
Jamais querem viver
Entre sentimentos mascarádos.

Mas com certeza desejam ganhar por melhor fotografia,
Se tem uma coisa que querem é ser um sonho de imagens lindas.
A vida toda emoldurada em uma bela paisagem.

Convém também. no mínimo, concorrer,
Por melhor trilha sonora,
Afinal, eles querem samba,
Samba na rotina,
Porque é rotina, mas não precisa ser monótona.

Eles querem rock,
Rock no banho, pra cantar sozinho e se lembrar que é feliz,
Ou pra escorregar, e lembar que tem que se cuidar pra não cair.

Eles querem Frank pra dançar sozinho na sala
E fazer caretas na frente do espelho.

Eles querem tango, tango na cama,
Tango na cama com companhia,
Pra se lembrar sempre do que é feito um amor.

Meus sentimentos querem dormir,
Pra sonhar que ganharam oscar por melhor edição,
Meus sentimentos querem sonhar pra esquecer o que gostariam de editar.

- Shhh, silence. They are trying to sleep.

- Who? who are trying ot sleep?

- My feelings, they are trying to sleep.

Little Big, Eles querem sonhar...

Nenhum comentário: