terça-feira, outubro 31, 2006

Era, noite, meia-noite, horário de contos de fadas. Foi até o seu jardim, a noite estava bonita, piscava uma estrela lá no céu.

A estrela lhe disse qualquer coisa, não conseguiu ouvir direito, tinha ruído, muitos cometas gritando, aparentemente alguém no céu tinha batido em não sei quem, coisa muito estranha, sei que nessa um cara se fudeu. Não entendi bem o nome dele, de novo, os cometas faziam muito barulho (também pudera, meia noite, ninguém espera silencio a esta hora...) sei lá, horário de pico, todo mundo junto... Mas, voltando a historia, ela já conhecia um pouco, hiii, isso era historia antiga, todo mundo já sabia que um dia ia dar merda.

Fato foi, aparentemente um tal de Sensibilidade se puteou, dizem que ele vivia reclamando, era um cara meio 8 ou 80 assim, o tipo de cara que todo mundo diz que é amigo, mas ninguém quer ser de verdade e quem é vive se fudendo por causa dele... mas enfim, sei que ele se puteou, todo mundo sempre falando dele, falando mal, falando bem, e ele na miséria, foda isso, dai foi lá resolver o problema, bateu na porta dela, iiii, quando viram ele não rua todo mundo já sabia que ia dar coisa feia, eles tinham essa coisa, se detestavam, mas não conseguiam viver um sem o outro, dai um dia ele disse:

- Que se foda, eu sei que ela pode mais do que isso, fica ai toda bibibi, bobobo, aaa, bobobo o caralho, sei que nem ela gosta dessa situação, sabe, ta todo mundo sempre junto dela, mas sempre reclamando, sempre a fim de fugir dela (o olha que nem é caso de mau hálito...) e eu sei que ela não gosta disso, mas se rende neh. Também, aquele marido dela, um merda, mas traz Conforto neh, e no final, todo mundo adora o tal de Conforto, andam muito amiguinhos esses dois. Até a felicidade as vezes se bandeia pro lado deles, a cara, vou desabafar, as vezes me decepciono com a Felicidade, muito de lua, não se decide... As vezes ela mesma se perde, tem um pouco de mania de grandeza assim, fica no vai não vai, as vezes parece que vai casar com o Conforto, mas dai eles se juntam e a irmã dela seeeempre vem atrapalhar, ta tudo lá muito confortável na casa da Felicidade e do seu Conforto e vem a Infelicidade... Iiii, essa dai estudou na escola da Discórdia né, não pode ver a irmã que já vem fazer uma fofoca, tá, não posso negar que ela não é bem informada, sempre tem noticias, até dos mais sumidos, e é ai que ela entra. Sempre que a Felicidade parece que vai se acertar com o Conforto ela vem trazer noticias da Liberdade, e putz, coitada da Felicidade neh, todo mundo sabe da tendência bissexual dela, ela adora, não adianta, ela sempre foi apaixonada pela Liberdade, não é novidade pra ninguém... E se tem alguém que sabe aproveitar os pontos fracos dos outros, é aquele trio... A Discórdia, a Infelicidade e a Inveja, quando se juntam, sai da frente. Nem a felicidade agüenta. Também, ela é frágil neh, eu sempre digo, essa nossa amizade não faz bem pra ela, até rima e tudo, mas Sensibilidade e Felicidade juntos? Pior que absinto... Mas enfim, eu não ia falar sobre a Felicidade. O que eu ia dizer é que cansei... Já falei pro Sonho, ele ta nessa comigo, vou seqüestrar a realidade e nós vamos montar uma comunidade hippie, eu sei que ela quer, coitada, passa a vida fazendo terapia, na certa tentando fugir dela mesma, garanto. Não tem como falhar, porque se tem alguém que sabe mais da Liberdade do que a Infelicidade, é o Sonho, ele sabe coisas sobre a Felicidade que nem ela mesma sabe, e eles já se falaram, a Liberdade vai emprestar o carro e tudo, rá, e dai, quando a Liberdade for, dai não tem jeito, a Felicidade não resiste. Eu sei, eu sei, o Conforto vai incomodar, ele não é um cara que se renda assim fácil, e o problema é que ta sempre de conchavo com o Costume né, mas eu falei com a Adaptação, ela disse que vai ajudar, não tem nada que essa dai não consiga... Se tem dois caras que eu acho foda são esses dois, a Adaptação e o Tempo, nunca vi igual, que poder de persuasão eles tem.... Enfim meu, a gente se fala depois, vou lá, cansei dessa lenga lenga.

E foi ai que tudo aconteceu neh, não preciso nem dizer. O sensibilidade chegou na casa e a Realidade abriu a porta. Ela foi fria, obvio, ela é boa nesse joguinho de sentimentos, o cara quase se abateu, mas se levantou rápido, ele logo notou, ela não mandava mais nada ali dentro, o marido dela tinha tomado conta já, era evidente, não dava nem pra esconder, cada esquina daquele lugar cheirava a Dinheiro, ele tinha dominado. AAA, mas foi ai que o cara se puteou, ninguém é otário neh, ver a mulher que tu ama sendo subjugada assim, ele entrou quebrando já, e a gente sabe, o Sensibilidade parece uma mulherzinha, vive sofrendo e rindo e chorando, ninguém leva muito a sério, mas o cara é foda, forte pra caralho. Entrou de sola no Dinheiro, quebrou a cara do cara, e ainda falou umas boas verdades, deixou o cara sem moral total, com as calças na mão, e pro Dinheiro a gente pode imaginar o quanto isso é foda.

E a Realidade? Desmaiou né, também, não podia se esperar menos, isso era uma coisa muito impensada, fora de questão assim, tá, é verdade que o Sonho já tinha tentado abordar o assunto com ela uma vez, o olhinho dela brilhou ele disse, deu pra sentir, mas ela tinha muito medo, muitas amarras, muitos padrões, conceitos, prazos a cumprir, contas a pagar, fortunas a administrar, dividas a cobrar, dores a fazer, dores a sofrer... Jura, a realidade não tinha tempo para aquele tipo de idéia loca. Alias, se tinha uma coisa que amedrontava a realidade era a loucura, imagina, a Realidade e ela jamais conseguiram conviver, a Realidade não suporta ela, e isso é muito engraçado, considerando que foi o Sensibilidade que criou a Loucura, ele perdeu os pais muito nova, e ele, obvio, a adotou. Também com o coração daquele tamanho... Mas enfim, se perguntarem a minha opinião a realidade tem é medo, medo de provar e gostar da Loucura, e u consigo ver as duas muito parecidas, pra começar não existe no mundo ninguém mais obsessivo que a Realidade né, nossa, me irrita...

Mas enfim, continuando, foi um bafafa do cão né, dispensável entrar em detalhes, sei que a realidade quase entrou em coma, colapso total assim, e aí a Adaptação entrou em cena, falou que tava na hora de ela se posicionar, e foi assim, incrível, passaram meses as duas juntas. Não sei muito bem o que foi que a Adaptação fez, mas sei que a Realidade era outra quando saiu de lá, tava mudada, uma nova Realidade. Bá, o Sensibilidade, esse andava com um sorriso no rosto que não tinha tamanho. Fundaram a tal comunidade hippie lá, dizem que ta dando certo. De vez em quando o Tempo me conta alguma coisa, esses dias me disse que até o Conforto tava pensado em se mudar pra lá, disse que sentia falta da Felicidade, que tinha repensado e que estava aceitando ter uma relação aberta (também, pra ele não caía nada mal ter duas mulheres lindas como a Felicidade e a Liberdade dormindo com ele, até acho ele burro de não ter pensado isso antes...) enfim, tava querendo dar uma chance pra história de amor livre... A única regra da comunidade era que o Dinheiro estava banido de lá "for good". Mas eu que ele nem voltaria, depois de ter sido humilhado, desmascarado daquela maneira.. Acho que ele vai mais é ficar quietinho, andei ouvindo que ele foi se tratar com um terapeuta, um tal de Marx aí, dizem que o cara ta abrindo os olhos dele, vamos ver se vai dar em alguma coisa né...

Bom, depois de ouvir a estrela ela não cabia mais em si. Ficou extasiada, amou a história, de amor sem fronteiras, de lutas, de não limites. Queria se mudar pra comunidade hippie. Adormeceu lá mesmo... não entendi direito, mas acho qeu os cometas a cantaram canções de ninar...

Acordou com o sol bruto a queimar-lhe os olhos. Lhe doíam as costas. Era Segunda-Feira...

Nenhum comentário: