domingo, janeiro 17, 2010

Notas sobre Ritos de Passagem

***

Da última vez que me encontrei comigo, eu era uma jovem.
Pois muito bem que estava a crescer, me organizar, me independizar. Uma jovem.

Passa-se que ontem fui a uma formatura. Não era a minha, ainda, confesso; mas vejam que curioso:
me encontrei comigo. E eu era uma adulta.
Estava lúcida, consciente de mim e dos outros e, ainda mais curioso, encontrei com muitas das pessoas que, enquanto eu crescia, eu vi crescer; e muitos também eram adultos.
Profissionais, companheiros de suas companhias, inteiros, adultos.

A parte do inteiros fica por minha conta, pois nunca se sabe, assim bem, em quantas partes alguém se divide por dentro. Mas, por fora, sorriamos, falávamos das profissões do presente e das pretensões do futuro. Pequenos adultos a germinar do solo da infância. É bonito ver um jardim crescer assim, em casamentos, formaturas, profissões e sorrisos.

Há qualquer coisa que não sei sobre ritos de passagem;
 mas hoje eu acordei e ainda era uma adulta.
Há qualquer coisa que não sei sobre ritos de passagem.

2 comentários:

Mariana disse...

ah, essa dupla Vênus + Viver...

Unknown disse...

Acho que companheiros e companhias tem significados diferentes
Posto que ser companheiro de uma pessoa que é sua companhia seria um tanto quanto desigual.
Só uma opinião