quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Xô, Urucubaca!

***

Foi-se embora Janeiro e, com ele, oxalá!, a bruxa que andava solta por aqui.
Como eu disse para um amigo meu, "a se eu pego essa bruxa por aí eu torço o pescoço dela!".

Começo a minha semana aniversarial deixando pra trás duros (e quentes) dias. Janeiro foi mesmo um mês bastante difícil, mas vai-se embora deixando alguns ensinamentos:

- Que sempre vale a pena tentar mais uma vez, mesmo que seja só para tirar o peso dos nossos ombros.
 - Que perdoar faz mais bem pra gente do que pros outros.
- Que precisamos muito dos nossos amigos e que nossos amigos precisam muito d'a'gente.
- Que sempre vale a pena conversar e que, conversando, sempre achamos uma terceira alternativa muito melhor que as anteriores. 
- Que pior que um diagnóstico ruim, é a espera por diagnóstico nenhum.
- Que saudade dói, mas não mata.
- Que ansiedade dói pra respirar, mas que é preciso respirar.
- Que, as vezes, tudo que precisamos e dar tempo pras coisas se aquietarem.
- Que mãe enlouquece a gente, mas que também ajuda muito a não enlouquecer.
- Que sentir-se em casa é bom, mesmo que encha o saco.
- Que ir pra praia é bom pra rever os amigos.
- Que rever os amigos é a coisa mais importante pra manter a sanidade.
- Que é preciso muita calma para manter a sanidade.
- Que calma só se consegue com o tempo.
- Que esperar dói, mas não mata.
- Que Fevereiro chega, por mais que demore.
- Que vale a pena lutar pelas coisas que nós acreditamos que são verdadeiras.

Aprendi isso com todos os meus amigos que me acudiram e me trouxeram a calma que me faltava: nas mesas de bares, em conversas em carros, escrevendo em guardanapos, vendo desenhos no computador, saindo pra comprar lingerie, comendo chocolate, sentando no meio-fio, conversando sem parar, vendo o tempo passar juntos...

Essa é pra vocês, não preciso citar nomes, mas vocês sabem que fizeram parte. Muito muito muito obrigada por existirem e, pra quem estiver pelo litoral:
DIA 7 EH MEU ANIVERSARIO, VOU ESTAR NO BALI HAI DIA 6 (A PARTIR DA MEIA NOITE - TECNICAMENTE, DIA 7) COMEMORANDO. EH UM CONVITE!!!

VENHAAAAAAAM!!!!

Nenhum comentário: