sexta-feira, setembro 10, 2010

Viagens Interestelares

***

Vi um universo com o canto dos olhos - e me encantou.
Há tempos não me sentia assim...

Ao mesmo tempo curiosa, 
Sedenta por ir mais longe, 
Mais fundo, 
Mais dentro,
 Onde as defesas terminam.
E amedrontada, 
De novo uma criança 
Com vergonha de falar na frente dos adultos.
É que é um universo estranho, 
Um desses que não se vê muito aqui por essa dimensão.

Pode ser também a minha miopia
 Me fazendo distorcer as coisas...
Talvez não seja um universo assim, tão cheio de constelações perfeitas,
Mas eu não esperava encontrar coisas assim por aqui,
No pequeno reino de Porto Alegre.

Encontrei vidas do tipo que defino como "full of fullness",
Pessoas com ricos universos particulares e,
Talvez o mais invejavel de tudo, 
Com um riquíssimo universo coletivo.

O único problema de universos desse tipo,
É que eles parecem tão perfeitamente sincrônicos e herméticos,
Que fica difícil imaginar
 Que qualquer cometa
 Consiga passar a integrar sua órbita.

Nenhum comentário: